Raiva, saudade, tristeza, alegria...
Divulgação |
Eu acredito que alguma(s) vez(es) na vida você já tenha escrito um desabafo em algum lugar. Um papel, bloco de notas do computador ou celular, um caderno, um diário. Mas por que nós fazemos isso? Para eternizar o que sentiu e anos depois ler aquele pedaço de papel e relembrar ou para esquecer o que aconteceu?
Brigas, estresse, raiva, saudade, felicidade, tristeza, dor... Já imaginou se toda vez que você sentiu uma dessas emoções ou aconteceu alguma dessas coisas você escrevesse? Você teria muito o que falar? Muito o que dizer? Conseguiria relatar em palavras o que está acontecendo?
E se isso acontece e se você ler tal coisa anos depois e ver a diferença. Ver que sua mentalidade, maturidade, gosto musical e literário mudou. Que suas roupas mudaram. Suas amizades mudaram. Todo um ciclo foi renovado. Será que para bom ou para ruim?
As mudanças na nossa vida são necessárias para que a gente cresça. Mude! Já pensou se você ainda brincasse de boneca ou de carrinho? Ou chorasse toda vez que perdia na brincadeira? "Não brinco mais!" Será que você conseguiu manter pelo menos o contato com os seus melhores amigos de infância? Ou de escola? Ou os da faculdade? Já pensou se ainda fizesse as coisas que hoje se sua mãe conta para alguém você fica morrendo de vergonha?
E se você ainda estivesse com aquela raiva daquilo ou alguém que te feriu? Aquele desabafo de há dois anos, dois meses ou vinte minutos? Que te deixou com tanta raiva ou saudade? Deixe de viver só porque ficou com raiva de alguém. Vá lá e pede perdão, desculpas. Dê um abraço bem apertado em quem sente saudade (faça uma surpresa!).
0 comentários