Filme: À Procura da Felicidade
Oi gente, já comecei o ano chorando haha. Essa semana assisti o filme, pela segunda vez, estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith.
Sinopse:
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão. (fonte: adorocinema)
O filme é emocionante, do começo ao fim, e tem suas partes tristes, outras engraçadas, e outras bem marcantes. Confiram o trailer:
Não sou muito chorona em filmes, conheço gente que chora o filme todo rs, mas essas duas cenas que destaquei no post, me fizeram chorar bastante
Essa parte foi quando eles ficaram sem ter onde dormir, Chris e seu filho, então eles dormiram no banheiro e alguém bateu na porta e percebeu que estava trancada, e não parou de bater, e Chris chorou muito por se encontrar naquele situação, ainda mais com uma criança de 5 anos.
No final, lógico, quando ele comemora a vaga de emprego que conseguiu, depois de estagiar por meses sem remuneração. Foi emocionante ver que ele não desistiu, depois de tanto sofrimento, foi mais do que merecedor.
Mais legal que isso, é que o filme é baseado em fatos reais mesmo, olha só o verdadeiro quase mendigo que hoje é milionário.
Esse filme me inspira bastante a não desistir dos meus sonhos, nem deixar que nunca me digam que não posso fazer algo. Que filme te inspiram?
0 comentários