Diário de uma universitária #1

by - 10:28 PM

      Depois de dez meses de universidade, olho para o ensino médio e vejo como eu reclamava de coisas que pareciam tão difíceis e quase impossíveis (química ainda continua difícil hahaha) e que hoje até faz falta. As amizades daquela época que dão saudade, e como dá. Eu era feliz e não sabia. Morava perto da escola. Se passasse mal, meus pais iam me buscar. Fosse mal nas provas tinha a recuperação. Lição de casa ajudava na nota. Saudades, muitas saudades. Estudar em grupo, fazer trabalhos e estudar para provas de última hora, conversar na aula, matar aula, colar, fazer tudo menos o que deveria ter feito. E como eu me arrependo de certas coisas. Poderia ter aprendido bem mais. Feito uma base muito maior. 
       Hoje, vejo que todas essas coisas estão totalmente fora de questão. Trabalho um dia antes? Nem nos sonhos. Estudar um dia antes? Já era. Conversar na aula? Você perde MUUUITA coisa, qualquer detalhe e você se perde. Se estiver com sono então! Vish, sinto muito por você. Agora tem que correr atrás, além de que é o seu sonho, o que deixa mais "fácil". Existem os trabalhos em grupos, que dá muita confusão. Cada um tem sua rotina, e nem todo mundo consegue dar a devida assistência ao trabalho, isso quando dão né! Existem prazos que devem ser seguidos a risca, que pode resultar em duas letras que dá pânico em algumas pessoas: DP! Provas e mais provas, trabalhos em cima de trabalhos, integrados, separados. E só um ano de curso. Mas para dar uma animada (ou não) pego a grade e vejo quais são os próximos semestres, as próximas matérias, e até anima.
        Espero que o tempo voe. Que eu consiga aproveitar o máximo da minha faculdade, curso, colegas e professores. Que eu consiga crescer profissionalmente cada dia mais. E que eu consiga terminar todos os trabalhos.

You May Also Like

0 comentários